sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Design Contemporâneo, função X beleza ou beleza e função?

Por Érika Janaína
 
Acredito que se consegue extrair beleza de traços simples, sem a volatilidade dos modismos ou o rebuscado pesado, nem sempre ergonômico, de peças concebidas com maior preocupação em ostentação que em conforto e praticidade. 
A funcionalidade é um fator decisivo na dinâmica dos dias atuais. Por exemplo, em nossa casa, acreditamos que é um refúgio onde queremos nos sentir bem. Os objetos estão ali para nos propiciar bem estar e simplificar nossa vida. Pelo menos é como deveria ser.
Nem sempre a simplicidade de traços e a funcionalidade são fáceis de implementar. Neste momento, a busca de novas soluções é primordial, refletindo na escolha de ferramentas, materiais e técnicas adequadas.
O Design contemporâneo utiliza diversas experiências inovadoras, mesmo com características de estilos antigos, procuram criar seu próprio estilo.
A beleza é cultuada e a funcionalidade, infelizmente nem sempre. No entanto nem tudo está “perdido”. O design também tem buscado inovar em peças com várias funções e beleza. O Designer está sempre à espreita do que acontece ao redor do mundo, novas e antigas tendências para então aplicar em seu processo de criação de ideias para seus projetos futurista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário