quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Aonde esta o contemporâneo hoje?

  Por Leandro Toscano de Melo

O contemporâneo está ligado ao caos social, conflitos que interferem em nossas vidas a sociedade em si. Atualmente no Brasil nossas noticias são escândalos políticos, morte em comunidades carentes, desvio de dinheiro publico, crise em hospitais, essas são algumas das matérias primas para fazer arte contemporânea.

Uma maneira que o design tem de transmitir sua visão para a sociedade se atentar/alertar o que esta ao seu redor, criando uma peça gráfica que facilita a transmissão da idéia, mensagens para a reflexão do individuo.

Não existe apenas uma solução para determinado problema, e nessa sociedade contemporânea, é importante que o designer saiba lidar com as mais diversas problemáticas, prezando pelo bem estar, a ética, e boa conduta social.
O Banksy (Pseudônimo de um grafiteiro, pintor, ativista político e diretor de cinema inglês) faz seu grafismos com conteúdo social expondo claramente uma total aversão aos conceitos de autoridade e poder.



Utilizando o mesmo pensamento de Bankys criei uma peça gráfica para aprensenta o que esta em nosso cotidiano em brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário