terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Design do Design!

Por Angelo Freire


Quando conheci o trabalho de David Carson achei que aquele estilo mais divertia do que comunicava, e ainda digo mais, de primeira achei que só ele se divertia.

Era um real abuso de cores, formas e estilos que ia contra qualquer regra de limpeza, equilibrio e simplicidade. Mas com o passar do tempo e das peças com que eu entrava em contato, sentia algo diferente, inspirador e totalmente novo. Era como se eu estivesse entrando em uma nova dimensão do desenho e entendendo o espirito da forma de maneira como nunca havia entendido antes.

Até então para mim, a liberdade era uma expressão que tem muito mais a ver com a arte do que com o Design em si, mas descobri que estava enganado, pois em todas as nossas expressões da forma colocamos um pouco da nossa cultura, sentimentos, conceitos e pré-conceitos, o que nos move a ser mais verdadeiros ou não, pois quando nos limitamos à ideia formal nos privamos do algo a mais que pode transformar nossa peça em ''A PEÇA''.

Após esse contato descobri que os painéis semânticos imaginários reproduzidos por nossos cerebros não são apenas imagens que devem ser ignoradas como se fossem devaneios sem valor, estes devem ser valorizados e materializados a fim de que a expressão da nossa alma possa permear na materialização dos nossos desenhos.

Assim a Contemporaneidade do Design estará sempre atrelada a sentimentos, expressões, loucuras e talentos dos seres humanos expressadas pelos seres Designers.

Veja mais sobre David Carson aqui:



Angelo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário